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Clube da Luta

Independente da modalidade de artes marciais, elas podem proporcionar muitos benefícios a sua saúde, como te ajudar a ficar em forma, aliviar o estresse e ainda contribuir para sua coordenação motora.
Sua execução na academia é feita com professores com bastante conhecimento da técnica e que costumam explorar os objetivos e limites de cada aluno.

Aumenta a flexibilidade do corpo

Desenvolve a coordenação motora

Fortalece grupos musculares ao mesmo tempo.Diferente da musculação que trabalha isoladamente os músculos

Promove um grande alívio de stress e uma excelente forma de descontar a raiva, frustração e demais sentimentos ruins

Melhora a agilidade e aguça os sentidos, já que a pessoa aprende a estar sempre alerta e a ter reflexos mais rápidos

Ensina a ter mais autocontrole e desenvolve a autoestima. Já que a pessoa adquire um poder (o de saber se defender e como usar a força) sobre os outros e se torna mais responsável por isso.

É uma excelente forma de perder peso, além de desenvolver a musculatura. A maioria das modalidades trabalha o abdômen e a lombar. Além de músculos superiores e inferiores em maior ou menor intensidade.

Desenvolve a disciplina. Cada modalidade tem seu conjunto de regras de conduta que são ensinados e reforçados pelo professor ou mestre. A disciplina também é reforçada no sentido do aluno ser estimulado a não perder o treino, já que ele fica em desvantagem em comparação aos outros que são mais assíduos

Ressalta a importância do aluno se alimentar e dormir melhor. Já que ele percebe na aula que seu desempenho melhorou ou piorou devido ao que consumiu. O aluno se torna mais consciente e tende a conter os excessos pensando em não prejudicar o seu desempenho, principalmente porque ele terá um oponente que pode estar em melhores condições que ele.

Pode contribuir para a melhoria de problemas de saúde como pressão alta, controle do colesterol, gastrite e etc. Porém, deve-se fazer uma consulta ao médico antes de iniciar a prática. E é fundamental explicar ao professor quais são os problemas preexistentes, já que o treino deverá ser diferente quanto a intensidade e tipos de movimentos.

Pode ser praticado por pessoas de todas as idades, tanto homens como mulheres.
Em sala de aula costuma-se separar os praticantes em 3 tipos:

a) Aqueles que praticam apenas para manter a forma física
b) Aqueles que pretendem ser atletas
c) Os que desejam ser professores E para cada um deles, são feitas adaptações para incluí-los nos treinos.
Muitos são os benefícios da pratica das lutas em nossas vidas, com esse princípio a Índole Society criou um dia por semana para pratica coletiva de atividades de lutas de diversas modalidades, estimulando a saúde e a qualidade de vida.
Estão preparados?