Crie uma oferta irresistível e o público comprará de você.
Guarde esta frase: “PRODUTO É DIFERENTE DE OFERTA”.
Oferta engloba o produto e tudo o que vem em torno dele:
Bônus, escassez, benefícios, garantia, preço, ancoragem de preço, por que seu produto é diferente (diferencial), por que agora daria certo e outras objeções que você deve matar, emoção principal (medo ou interesse), qual a transformação (como será a vida do cliente após o produto ou serviço), promessa, o custo de não comprar, pontos de valor a serem explorados, para quem é, para quem não é, o que é o produto ou serviço em si, elementos de prova – prova social (depoimentos), autoridade, demonstração (prova concreta) – deixar clara a dor (necessidade) a ser resolvida ou desejo a ser realizado, CTA.
Negócio → Oferta → Produto
Para vender um produto ou serviço (solução), antes, você tem que Configurar a Oferta.
O produto ou serviço está no meio da oferta, mas a oferta não se resume a ele.
Produto ou serviço (sua solução) é aquilo que o consumidor recebe quando paga por uma oferta que você fez.
Por exemplo. PRODUTO OU SERVIÇO:
Curso de Marketing Digital e Vendas
OFERTA:
Curso intensivo de 40 horas, com muito conteúdo, em apenas 3 dias (benefício: valoriza o tempo do aluno que dispõe de muito pouco tempo livre em seu dia a dia), com apostila contendo teoria e plano de ação para ser preenchida (benefício: para que ele saiba exatamente o que fazer a partir da segunda-feira e não ficar perdido, como acontece com a maioria dos cursos).
O curso ensinará para o público todos os aspectos do marketing que dá certo hoje, por meio de um Método que organizará a quantidade de informações que o aluno recebe e lhe dará um norte claro de como fazer seu negócio dar certo, eliminando a overdose de informações (problema relatado pela maioria dos empresários).
O curso é voltado para empresário, profissional liberal, profissional de marketing e vendas ou para quem quer montar um negócio.
O curso tem como bônus o portal de cursos on-line com acesso vitalício.
Seus diferenciais são:
• Ser o MAIOR do Brasil (mais de 1.000 empresários por turma, o que gera um networking inigualável).
• Ter um Método validado e testado pelo mercado nos últimos 7 anos (o que dá segurança ao empresário de que aprenderá algo que já dá certo).
• Vários alunos chamam a Imersão de “MBA de 3 dias” (elemento de diferenciação, apoiando-se em algo que o público já sabe o que é e confere valor, porém, demorando muito pouco tempo – que é a grande dor dos MBAS – e custando muito menos).
Os elementos de credibilidade são os muitos cases de sucesso divulgados no blog e em diversos veículos.
Tudo isso por um preço muito acessível para o ganho em escala e com entrega de alta qualidade.
A caixinha que o curso ocupa na mente do consumidor: curso de marketing digital e vendas.
A oferta é como uma cortina que esconde o seu produto.
O seu consumidor só consegue ver a oferta, não o produto. Se a cortina for feia, ele não compra o produto.
Produto tem Preço (racional e objetivo).
Oferta tem Valor (emocional e subjetivo).
A partir do momento que você sabe o que o seu cliente valoriza, você vai posicionar sua oferta de acordo com esses Pontos de Valor.
O seu consumidor compra uma promessa de futuro.
Ele compra a crença de que tudo vai dar certo, então, ele compra aquilo que você fala para ele a respeito do produto, não o produto em si.
Oferta é o que ele compra.
Produto é o que ele leva.
Dica:
Quer criar uma oferta perfeita?
Comece pela oferta, depois adapte seu produto ou serviço a ela.
“As pessoas não compram produtos.
Compram estados emocionais”
Tony Robbins
Nesse ponto, a maioria dos empresários comete um erro:
Ele pensa que vai vencer a competição do mercado “porque seu produto é melhor”.
O seu consumidor só vai descobrir isso depois que comprar o produto.
Por enquanto, ele só consegue enxergar a oferta.
Por isso, um bom produto não gera vendas. O que gera vendas é oferta boa.
OFERTA IRRESISTÍVEL
Chama-se “Oferta Irresistível” a oferta que tem o maior valor percebido possível pelo consumidor.
Seu objetivo é aumentar o valor percebido, logo, em termos práticos, o seu objetivo é construir uma Oferta Irresistível.
Para construir a Oferta Irresistível, inicialmente, é essencial que ela esteja totalmente alinhada com os Pontos de Valor do CLIENTE IDEAL.
PRESTE ATENÇÃO
NÃO É A RESPEITO DE DINHEIRO.
NÃO É A RESPEITO DE VENDER.
É A RESPEITO DA OFERTA!!
Crie uma Oferta Irresistível e o público comprará de você.
www.indolesociety.com.br